Pular para o conteúdo principal

Imprensa Esquerdista Está Injuriada Com Engenheiro da Google

Imprensa Esquerdista Está Injuriada Com Engenheiro da Google
(8/08/2017)

Desde sábado, 5 de agosto de 2017, começaram a aparecer pequenas notícias em jornais e blogs online dos Estados Unidos sobre um memorando de 10 páginas, redigido por um engenheiro de software da Google, enviado a toda a empresa, com críticas fortes contra a política de incremento da “diversidade” na empresa.
Fiquei curioso e acabei encontrando um artigo no site Daily Wire, chamado “Drama At Google: Employee Trashes 'Diversity' In 10-Page Viral Memo. Li o artigo e achei que ele não fazia críticas ao engenheiro, apenas explicava o conteúdo do memorando e trazia uma transcrição daquilo que o engenheiro havia escrito.
No domingo apareceu um artigo no jornal online da Globo, intitulado Engenheiro do Google diz que faltam mulheres no setor tecnológico por diferenças biológicas, cujo autor não poupou críticas ao engenheiro.
Na segunda feira, dia 7 de agosto de 2017, ao pesquisar no Google Search por “google diversidade”, apareceram centenas de artigos de jornais, blogs e revistas brasileiras descendo o cacete no engenheiro, cujo nome ainda era mantido em segredo.
Vou reproduzir algumas manchetes: “Engenheiro da Google causa polêmica com texto contra a diversidade”, “Manifesto sexista de engenheiro da Google defende fim da política de diversidade”, “Texto interno da Google contra diversidade irrita funcionários”, “Google repudia declarações de funcionário contra a diversidade”, “Chefe de diversidade da Google critica memorando sobre engenheiras”, “Engenheiro da Google: mulheres são inadequadas para tecnologia”, “Engenheiro da Google defende predomínio masculino no Vale do Silício” e tantos outros do mesmo tipo. Não encontrei uma manchete de jornais brasileiros que fosse a favor do engenheiro ou sequer neutro.
Cheguei à conclusão que os jornalistas brasileiros não haviam lido ou entendido bem o memorando em nem cogitaram sobre as reais intenções do engenheiro ao redigir o documento.
Fiquei injuriado com a falta de consideração com a verdade dos jornalistas esquerdistas brasileiros, pois já partiam da premissa de que onde houver críticas à agenda socialista obrigatoriamente há sexismo, misoginia, machismo, homofobia, racismo e outras formas de comportamento preconceituoso.

Acabei traduzindo o artigo do site Daily Wire e publiquei-o no meu blog com o título “Drama na Google: Empregado Detona a Diversidade”  em memorando de 10 páginas, que pode ser lido neste link.  O artigo é relativamente extenso e chega a ser cansativo de tantos termos técnicos e citações que o autor usa, mas de tudo o que está ali, existe apenas verdades desconfortáveis sobre a política de diversidade da Google e de outras empresas que adotam a agenda socialista.
No noticiário internacional começaram a aparecer alguns artigos menos críticos, informando que a Google admitia estar enfrentando problemas na política de diversidade porque acabava discriminando homens brancos heterossexuais em favor de mulheres, negros, homossexuais e outras “diversidades”,  exatamente uma das considerações  que o engenheiro abordou no memorando.
Outras notícias apareceram informando que o anônimo engenheiro já virou herói dos extremistas da direita conservadora mundial. Uma das notícias dava conta que o engenheiro acabara de ser demitido pela Google e pela primeira vez apareceu um nome dele, James Damore, ainda não confirmado.
De tudo o que vi e li desse episódio, chego à triste conclusão que a grande imprensa é constituída pelas entidades mais preconceituosas, falsas e desonestas do mundo, pois enganam os espectadores e leitores vendendo a falsa impressão de seriedade e neutralidade, quando de fato só estão ali para ganhar dinheiro e não têm escrúpulos de mentir sobre os eventos, mas também de omitir informações relevantes para o público.
Os jornalistas são piores que as entidades para as quais trabalham, pois saem da redação com a pauta pronta e por ideologia, preguiça ou incompetência, inventam em suas mentes fantasiosas narrativas sobre coisas que não aconteceram na realidade.
                                                      Luigi B. Silvi

Twitter: @spacelad43

Contato: spacelad43@gmail.com

Comentários