Pular para o conteúdo principal

A Palavra Mais Evitada Pela Mídia e Por Autoridades Ocidentais

A Palavra Mais Evitada Pela Mídia e Por Autoridades Ocidentais
(21/08/2017)

A mídia não tem qualquer dificuldade em falar os nomes de grupos, religiões e movimentos sociais mais em moda no mundo atual. Antifascistas, Neonazistas, Evangélicos, Católicos, Protestantes, Supremacistas Brancos, Racistas, Machistas e outros.


Mesmo grupos terroristas tipo al-Qaeda, ISIS, al-Shabbab, Taliban, Boko Haram e outros também não apresentam qualquer dificuldade de serem pronunciados, comentados e até mesmo condenados.

Existe uma palavra, no entanto, que faz tremer todos os jornalistas, autoridades e personalidades, que por força das circunstâncias são compelidos a pronunciá-la. 

Presidentes e Chefes de Governo fazem o possível para não ter que pronunciá-la. Explico.
O Jornal Nacional de 17 de agosto de 2017 apresentou uma reportagem de uns 15 minutos sobre os atentados ocorridos naquela data em Barcelona (Espanha) e Turku (Islândia), descrevendo detalhes sobre os ataques terroristas.

Apresentaram testemunhos de várias autoridades brasileiras e estrangeiras falando sobre a crueldade dos atacantes e prestando solidariedade aos familiares das vítimas, principalmente prestando solidariedade aos familiares das vítimas.

Manifestaram condenações genéricas aos atentados terroristas e lembraram alguns atentados anteriores. Especularem que um dos atacantes teria nacionalidade francesa.
Não houve qualquer menção sobre as motivações religiosas dos ataques ou qualquer outro fato que pudesse ligá-los ou serem causados por imigrantes legais ou ilegais.

Quase no final da reportagem citaram um “tweet” do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no qual ele declarava condenar o “ataque terrorista islâmico” de Barcelona. Pensei até que pediriam desculpas por ter pronunciado a palavra “islâmico” relacionada a um ataque terrorista.

Essa foi a única vez que a palavra foi pronunciada em todo o programa. Até parecia que os atacantes eram de um universo paralelo bastante conhecido ou de alguma galáxia distante e que esse tipo de ataque era “uma parte e parcela do ônus de quem vive numa grande metrópole”, como declarou após um ataque terrorista islâmico em Londres, o prefeito muçulmano declarado e amigo de terroristas, Sadiq Khan.

Nenhuma outra das muitas autoridades e personalidades mencionadas aventurou-se a condenar especificamente o ataque, limitando-se a prestar solidariedade às vítimas e seus familiares.
Dois dias após do atentado terrorista, a polícia de Barcelona voltou a uma casa que havia explodido alguns dias antes. Após a primeira investigação, a polícia informou tratar-se uma explosão causa por vazamento de gás. Depois do atentado voltaram à cidade de Alcanar, há uns 100 quilômetros ao sul de Barcelona.

Lá descobriram que um dos corpos pertencia ao Imam de uma mesquita, apontado como mentor do ataque. Os demais atacantes também eram todos muçulmanos.

Também encontraram 120 recipientes cheios com explosivos. Parece que a polícia estava tentando abafar o caso da explosão, porque não podiam ter deixado de ver que se tratava de uma fábrica de explosivos. Como ouve o atentando em Barcelona não puderam mais manter a farsa da explosão da casa.

O estudioso do Islã, Bill Warner, já havia identificado essa enorme ojeriza da mídia e autoridades de elaborar sobre qualquer tipo evento que conecte a religião muçulmana a ataques terroristas.

Em seguida aconteceu o que sempre acontece após ataques terroristas islâmicos, foram criadas “hashtags” nas redes sociais como “#PrayForBarcelona, #NoTenemosMedo, #JeSuisBarcelona. Prédios de todo o mundo ocidental foram iluminados com as cores da bandeira espanhola

Tudo exatamente como foi previsto pelo estudioso Peter Townsend, em seu artigo “Guia de Como Tirar o Islã do Foco”, que pode ser lido neste link.

Como sempre afirma a ativista Brigitte Gabriel, “Não serão encontradas formas de vencer um inimigo se nem sequer temos coragem de pronunciar o nome dele”.

                                                         Luigi B. Silvi

Twitter: @spacelad43



Comentários