Pular para o conteúdo principal

É Verdade que no Islã é Permitido Mentir? - Aynaz Anni Cyrus

É Verdade que no Islã é Permitido Mentir? – Aynaz Anni Cyrus

Fizeram-me a pergunta: É verdade que no Islã é permitido mentir e é até mesmo autorizado? É uma pergunta muito complicada de responder. Existem muitos capítulos diferentes sobre isso. Então, neste episódio específico, vou apenas tratar e responder a pergunta sobre a diferença entre "Taqiyya" e "Tawriya". Vou referir-me a elas como "Taqiyya", que em português significa "dissimulação" e "Tawriya", que em português significa "mentira benéfica".

Daqui em diante não vou usar o nome árabe para referir-me a elas, porque não gosto de fazer isso. Então, quando eu disser "dissimulação" estou falando de "Taqiyya" e "mentira benéfica" estou falando sobre "Tawriya".

Antes de responder a pergunta específica sobre a diferença entre "dissimulação" e "mentira benéfica", gostaria de abordar a resposta genérica e esta seria: Sim! Infelizmente, mentir é absolutamente, não só permitido, sob a "Sharia" [Lei Islâmica] é também recomendado pela "Sharia".

Existem muitos tipos de mentiras que são permitidas, mas existe somente um tipo que é recomendado e promovido e esse é a "dissimulação", que você já sabe ser a "Taqiyya". A dissimulação é referida no "Corão", referida em "Hadiths" [tradições] e na "Sunna" [exemplo de vida de Maomé] e também no que é conhecido como "Fatwa", uma espécie de "decreto" específico, emitido por algum "Imam", reconhecido pela sociedade islâmica.

A "dissimulação" tem regras bem restritas. A dissimulação pode ser usada por um muçulmano e só como muçulmano é permitido ser usada nessas circunstâncias,

Primeiro: Se sua vida está em perigo e que se admitir ser muçulmano será morto; nesse caso é permitido mentir e dizer: "eu não sou muçulmano e não obedeço a Sharia". Mas, não lhe é permitido repudiar Allah e Maomé ou desrespeitá-los.

A segunda circunstância que permite usar a dissimulação é se você está tentando converter alguém para o Islã, então é permitido mudar o significado de versos ou "Palavras de Allah" para algo mais suave e mais aceitável. Você pode mentir sobre o significado verdadeiro de versos do Corão e não será punido por isso.

A terceira razão que permite e sempre perdoado por usar a dissimulação é se estiver tentando conquistar uma terra para futura islamização, você é autorizado a mentir sobre qualquer coisa do Islã para conquistar uma terra para transformá-la em uma terra islâmica.

A quarta razão em que é permitido o uso da dissimulação é se está tentando salvar uma vida muçulmana, assim como para salvar sua própria vida, pode mentir sobre algo que fez ou pode negar ser muçulmano, pode dizer "ó não, ele (ou ela) não é muçulmano", para salvar a vida deles.

Essas são as únicas circunstâncias nas quais é permitido usar a dissimulação, entretanto, tenho certeza que notou isso, esses são casos de grande repercussão.

O fato de ser permitido a um muçulmano mudar o significado de versos do Corão para convencer alguém a converter-se ao Islã, eu penso ser muito mais do que "dissimulação" e é muito perigoso!

Agora vamos adiante no que me foi perguntado, a primeira palavra foi a "Taqiyya" e depois a "Tawriya".  "Tawriya", num sentido parece ser uma coisa maior, mas não é. "Tawriya", ou como disse antes "mentira benéfica" é simplesmente uma "mentira benéfica". 

A um muçulmano é permitido usar "mentiras benéficas" e não há regras para isso. Pode usá-las em quaisquer circunstâncias, mas, só por motivos específicos. Vou mostrar um exemplo:
 Um muçulmano e a família dele estão em um lugar onde não existem alimentos "halal" [aprovados] Ele pode comprar alimentos "não halal" e dá-los à família dele e mentir dizendo serem "halal" porque ele precisa alimentá-los. Como eles não sabem que não são "halal", não cometem pecado e ele é perdoado porque está alimentando a família muçulmana dele

Outro exemplo: Um muçulmano estupra uma mulher num país do ocidente, onde isso é crime. Um amigo dele está junto e presencia tudo. Ele pode ir ao tribunal e sob juramento a um tribunal não islâmico, ele pode usar a "mentira benéfica" e dizer "não vi nada" ou "ele não a estuprou", porque para o Islã ele não cometeu crime algum. Então, um amigo muçulmano está salvando outro amigo muçulmano, porque na realidade ele não cometeu crime algum e não merece punição.

Quero dizer, em geral, mentir não é boa coisa de qualquer maneira, mas o fato de uma religião estar permitindo seus seguidores a mentirem livremente e em alguns casos serem gratificados e em outros perdoados, é uma coisa horrível! Não argumento sobre essa parte.

Mas, minha própria experiência de vida, em primeira mão, "Taqiyya" ou dissimulação é ainda a mais perigosa. É uma ferramenta mais perigosa dada aos muçulmanos porque, como eu disse, "mentiras bondosas", nós mesmos as usamos aqui e ali. Você sabe, algumas vezes para ajudar um amigo, em outras, para ajudar você mesmo.

Mas, com a "Taqiyya" não é sobre ajudar alguém, é para levar adiante a agenda da islamização porque no "Final dos Tempos" o "Dia da Paz" foi prometido aos muçulmanos, não importa se é "xiita" ou "sunita" ou de qualquer outro ramo, a promessa do "Dia da Paz" é para quando cada ser humano no planeta for muçulmano.

Então, por causa do propósito pelo qual lhes foi dada a ferramenta da "Taqiyya", ou dissimulação, de viabilizar a conquista toda a terra e converter todos os seres humanos ou assassinar aqueles que não se converterem, para que eles possam ir para o "Dia da Paz".

Então, basicamente isso é tudo o que quero dizer. Eles vão celebrar o "Dia da Paz" deles enquanto caminham sobre o sangue de inocentes "Kafirs" (não muçulmanos).

Espero que isto responda à pergunta sobre a diferença entre "Tawriya" e "Taqiyya. Mas, em geral, como já disse, existem muitas categorias diferentes de mentiras que têm sido permitidas e autorizadas pelo próprio Allah, pelo próprio Maomé e muitos líderes islâmicos, inclusive Imams da atualidade que pregam nas mesquitas aos muçulmanos que podem usar mentiras para converter mais pessoas ou usar mentiras para ajudar a conquistar a terra.

                                              -o-o-o-o-o-
(Este texto foi extraído das legendas desse vídeo do Youtube “E Verdade que no Islã é Permitido Mentir?”, de Aynaz Anni Cyrus”, diretora do “AmericanTruthProject.org)

Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com

Significado de algumas palavras árabes:

Jihad (Luta pela causa de Allah)

Ahl-al-Kitab (Povo da Bíblia)

Kufar ou Kafir
ou

Dhimmi

Terra da Espada

Sharia

Apostasia

Taqiyya

Tawriya

Sharia para Não-Muçulmanos:




Comentários