Pular para o conteúdo principal

Não Existe Islã Moderado - Robert Spencer

Não Existe Islã Moderado – Robert Spencer

Perguntam-me com frequência o que podemos fazer para encorajar muçulmanos moderados. Em resposta tenho que dizer que existem muçulmanos moderados, mas não existe um Islã moderado.

É um fato desconfortável, mas é um fato. Eu explico: Por "muçulmanos moderados" há gente que assume serem muçulmanos que acreditam em coisas diferentes dos "Jihadistas". Que não acreditam ser parte da responsabilidade religiosa deles fazer guerra contra descrentes. 

Que eles não acreditam que eles devem odiar os Judeus e assassiná-los. Que eles não acreditam que devem subjugar mulheres e não muçulmanos como inferiores na sociedade, sob um sistema institucionalizado de discriminação e abuso. Na realidade não existe tal Islã.

Pessoas falam no ocidente aproveitando-se da nossa ignorância sobre o Islã para levar as pessoas a serem complacentes. Vou citar um exemplo:

Existe um "Fatwa" [decreto] de 512 páginas contra o terrorismo, emitido pelo clérigo paquistanês muçulmano chamado Muhammad Thair-ul-Qadri. De 5 a 10 vezes por dia os muçulmanos me escrevem dizendo "Você diz que o Islã não é uma religião de paz. Devia ler Thair-ul-Qadri!"

Então eu li. Graças às maravilhas da internet, consegui um arquivo "pdf" e pesquisar. O que fiz foi procurar passagens do Corão que exortam os muçulmanos cometerem violências e fazer guerra contra os descrentes, porque se ele vai realmente apresentar uma forma alternativa do Islã seria sensato, que ele pegasse aquelas passagens e explicasse porque os muçulmanos não devem considerá-las atualmente como ordens de guerra.

Procurei pelo capítulo 9:5 "Mate-os onde os encontrar"; Capítulo 4:89 "Mate-os onde os encontrar"; Capítulo 2:191 "Mate-os onde os encontrar"; Capítulo 9:29 "Combata os Judeus e Cristãos até que sejam subjugados e paguem a taxa"/ Capítulo 47:4 "Quando encontrar descrentes, ataque-os no pescoço e decapite-os" e outros desse tipo...

Em 512 páginas ele nunca mencionou qualquer desses versos. Vocês entendem a implicação disso? Aquela devia ser uma peça dizendo que o terrorismo é errado e os muçulmanos não deviam praticá-lo e ele não menciona qualquer uma das justificativas que os jihadistas terroristas usam para mostrar que o que fazem é corretamente islâmico.

Essa não é uma proposta de reforma do Islã. Essa não representa o Islã moderado. Esse é um grande, extensivo e elaborado esforço para enganar descrentes e manter-nos ignorantes e complacentes sobre a ameaça do Jihad. Não é possível reformar alguma coisa, você não conserta um problema sem reconhecer que existe um problema. Você vê? 

Não existe um Islã moderado. Não existe uma versão do Islã que não ensine a guerra contra os descrentes e sua subjugação. É simples assim...

Isso não quer dizer, como Raymond e Bruce estavam dizendo, que todos os muçulmanos estão fazendo isso ou que todos os muçulmanos apoiam isso.

Mas é como na Igreja Católica, a Igreja Católica ensina, como parte de sua doutrina oficial do Papa e assim por diante, que a contracepção é errada, que a contracepção é imoral. Não use anticoncepcionais. Pesquisas e mais pesquisas mostram que de 70, 80, 90% dos católicos usam anticoncepcionais.

Agora, nós estaríamos absolutamente errados dizer que isso significa que a Igreja não ensina de fato que a contracepção é errada. Ela ensina de fato. Só que a maioria dos católicos não dão importância a isso.

O Islã ensina de fato fazer guerra contra descrentes e muitos muçulmanos não dão importância a isso. Isso é muito bom. O problema é que eles não têm base teológica no Islã para apoiar-se e assim, quando são questionados pelos Jihadistas e mesmo quando suas crianças são recrutadas pelos Jihadistas, eles não têm o que argumentar.

A questão é que as pessoas são influenciadas em suas vidas. Muitos de vocês têm uma religião, mas têm também outras perspectivas, outras prioridades, outras crenças e todas essas coisas são complicadas nos corações, almas e mentes de todos. Então, vocês têm um “espectrum” de crenças, conhecimentos e fervores.

Algumas pessoas têm muito conhecimento e muito devotas, qualquer que seja a religião delas. Algumas pessoas usam o nome da religião, mas não se importam ou não sabem ou estão mais interessadas em alguma outra coisa. É assim que são os muçulmanos moderados de fato. São gente que só quer viver suas vidas.

Se você fala sobre muçulmanos que estão a par de que o Corão e o "exemplo de Maomé" e a Lei Islâmica, todos ensinam a guerra e as conquistas e subjugação de descrentes e quem rejeita isso e quem diz que isso não deve ser feito, está falando talvez de 5 ou 10 pessoas, quero dizer, no mundo todo, entre aqueles 1,6 bilhão de muçulmanos.  Se você quer falar sobre verdadeiros reformistas muçulmanos é exatamente isso.  
Mas se quer falar de muçulmanos que não irão pegar em armas contra nós em momento algum, são milhões e mais milhões de pessoas.

O problema é que quando a situação ficar crítica de que lado ficarão? Vão ficar do lado dos muçulmanos que estão fazendo a guerra. É lá que a religião deles está. Provavelmente nada farão contra nós.

Mas, basear nossa política externa e nossa política interna, nossa política de imigração. Basear o futuro de nosso país, basear as vidas de nossas crianças, na ideia de que a vasta maioria dos muçulmanos não quer fazer isso, não se importa com Jihad, conquistas e subjugação e que, de alguma forma, grande número de muçulmanos moderados se levantarão e combaterão os Jihadistas, fazendo-os parar.  Isso não é só tolo, isso é suicídio!

                                                       Robert Spencer
                                                  Diretor da JihadWatch.org

                                                         -o-o-o-o-o-

Este texto foi transcrito deste vídeo, legendado por mim, da participação de Robert Spencer num painel sobre “Jihad on the Offensive” (Jihad na Ofensiva), juntamente com Raymond Ibrahim e Bruce Thornton, no “Horowitz Freedom Center”. O painel completo em inglês pode ser visto neste link do Youtube.

                                                                                Luigi B. Silvi


Twitter: @spacelad43
Contato: spacelad43@gmail.com


Comentários