Pular para o conteúdo principal

As Três Fases da Jihad (Panfleto) – David Wood

As Três Fases da Jihad  (Panfleto)– David Wood

(NOTA: Este texto foi transcrito de um panfleto mencionado por David Wood neste vídeo do Youtube.  O arquivo “.pdf” do texto pode ser baixado neste link. O arquivo ".pdf" do panfleto com três colunas, pronto para impressão, pode ser baixado neste outro link. Pode também baixar uma versão em ".docx" neste link, se quiser personalizar a impressão)



“Certamente Allah tomou dos crentes suas pessoas e suas propriedades para isso, para que tenham o Jardim [Paraíso]; eles lutarão pela causa de Allah, então matarão e serão mortos” - Corão 9:111. “Maomé é o Mensageiro de Allah e aqueles que estão com ele são severos contra os descrentes e misericordiosos entre si [crentes]” - Corão 48:29


Dissimulação da Mídia
Em 5 de novembro de 2009, um Major muçulmano chamado Nidal Malik Hasam abriu fogo em Fort Hood, Estados Unidos. Muitas pessoas inocentes morreram e Hasam foi acusado por treze crimes de assassinatos premeditados e mais de trinta acusações de tentativas de assassinato.  Logo depois do tiroteio de Fort Hood, rede de televisão CNN publicou um artigo intitulado “Assassinos Não Têm Religião” (escrito por Arsalan Iftikhar), proclamando que tais ataques são proibidos no Islã. O artigo começa:

A maioria dos 1,57 bilhão de muçulmanos do mundo sabem que o Sagrado Corão estabelece muito claramente que “Se alguém mata um ser humano… é como se tiver matado toda a humanidade… Se alguém salva uma vida, é como se tivesse salvo as vidas de toda a humanidade". (http://www.cnn.com/2009/OPINION/11/09/iftikhar.fort.hood/index.html)

Note que o artigo retrata o Islã como uma religião que condena assassinatos de quaisquer tipos. Mas é isso mesmo que o Corão realmente diz? Infelizmente para os leitores da CNN, o autor deixou de acrescentar qualquer referência, então os leitores ficaram somente com a própria citação dele.  Então quando vamos ao verso inteiro do Corão, a Sura 5:32-33, (a fonte da citação bastante editada da CNN), obtemos uma imagem surpreendentemente diferente sobre assassinatos no Islã:

“Por esta razão Nós determinamos aos filhos de Israel que quem mata uma alma, a não ser por massacre ou por descaminho na localidade, é como se assassinasse todos os homens; e quem as mantém vivas é visto como se mantivesse vivos todos os homens; e certamente Nossos apóstolos virão a eles com argumentos claros, mesmo depois que muitos deles agirem de forma errada na localidade. A punição para aqueles que fazem guerra contra Allah e Seu apóstolo e se empenham em fazer desordens na localidade é só isto, que eles sejam mortos ou crucificados ou que suas mãos e seus pés sejam decepados em lados opostos ou eles sejam aprisionados; isto seria como a desgraça para eles neste mundo e de agora em diante haverá dolorosas punições”.

Duas coisas são merecedoras de comentários nessa passagem. Primeiro, o ensinamento escolhido pela CNN (“Qualquer um que assassina uma alma… é como se tivesse assassinado todos os homens”) foi dirigido “aos filhos de Israel” (i. e. os Judeus). Ele não foi dirigido aos muçulmanos. Segundo, mesmo os muçulmanos ocidentalizados que queiram aplicar este verso a eles próprios, o verso obviamente permite assassinatos de pessoas que espalham “desordens na localidade”.  De fato, o verso seguinte comanda aos muçulmanos matar, crucificar e desmembrar aqueles que fazem Guerra contra o Islã e “espalham desordens” nas terras muçulmanas.


Como os Estados Unidos mantém presença militar em países predominantemente muçulmanos, os muçulmanos cultos entendem que, de acordo com Maomé, soldados norte-americanos preenchem o critério de “fazer desordens” e assim podem ser assassinados. Não é coincidência que o Major Hasam alvejou soldados americanos que haviam servido no Iraque e Afeganistão.

Mas, a CNN citou duas porções cuidadosamente editadas da passagem que justificam o assassinato de combatentes inimigos e as usou para mostrar que o Islã condena ataques como o tiroteio de Fort Hood. Enquanto dissimulações como esta são facilmente desmascaradas, ainda há muita confusão no mundo a respeito do papel da violência no Islã. Este curto artigo esclarecerá algumas dessas confusões.


Paz, Violência e Ab-rogação
Muçulmanos do Ocidentes são rápidos em apontar passagens como a Corão 109:6 “Vocês podem ter a sua religião e eu posso ter a minha religião” e Corão 2:256 “Não existe compulsão em religião” como evidências que o Islã é uma religião de paz.

Quando confrontados com passagens mais severas, como a Corão 9:5 “Mate os idólatras onde puder encontrá-los” e Corão 9:29 “Combata aqueles que não acreditam em Allah”, os muçulmanos ocidentalizados interpretam esses versos à luz dos ensinamentos mais pacíficos do Corão, tipicamente dizendo algo assim: “Bem, se o Corão comanda-nos matar descrentes, então ele mostra que não há compulsão em religião”.

Sempre que muçulmanos ocidentalizados precisam alguma citação, eles pegam os versos mais atraente e usam esses versos para suavizar todo o resto do Corão. Mas esta seria a maneira correta de interpretar o Corão? Infelizmente, a resposta é não. O Corão apresenta seu próprio método de interpretação – a Doutrina da Ab-rogação.


Corão 2:106 – “Qualquer verso que ab-rogamos ou mandamos para ser esquecido, nós trazemos um melhor que aquele, ou um similar a ele. Ou não sabes tu que teu Deus é todo poderoso?Corão 16:101 – “Quando substituímos uma revelação por outra – e Allah sabe melhor o que Ele revela (em fases) – eles dizem, ‘Tu és um falsificador”; mas a maioria deles não entende”.

Então, de acordo com o Corão, quando muçulmanos são confrontados com comandos contraditórios, eles não devem tomar aqueles que os agrada mais. Em vez disso, eles devem consultar a cronologia dos versos e adotar aquele que foi revelado mais tarde. Qualquer verso que foi revelado mais tarde ab-roga (cancela) o mais antigo. O que acontece quando aplicamos essa metodologia aos versos Corânicos sobre a paz e violência?
  
A Chamada para a Jihad: Três Fases
Quando consultamos as fontes teológicas do Islã e suas escrituras históricas (Corão, Hadith, Sira e Tafsir), ficamos sabendo existirem três fases na chamada para a Jihad, dependendo a situação dos muçulmanos numa sociedade.

FASE UM Quando estão em completa minoria e não possuem forças para vencer uma confrontação física contra os descrentes, eles devem viver em paz com os não-muçulmanos e pregar uma mensagem de tolerância. Vemos um exemplo dessa fase quando Maomé e seus seguidores eram uma minoria perseguida em Mecca. Como os muçulmanos representavam uma pequena minoria, as revelações que Maomé recebeu durante essa fase (e. g.  “Você pode ter sua religião e eu posso ter a minha religião”) clamava por tolerância religiosa e proclamava uma punição futura (em vez de uma punição física) para os descrentes.

FASE DOIS – Quando havia muçulmanos e recursos suficientes para defender a comunidade islâmica, os muçulmanos eram chamados para a Jihad Defensiva. Assim, quando Maomé havia formado alianças com vários grupos for a de Mecca e a comunidade muçulmanos tornara-se numeroso o suficiente para combater, Maomé recebeu a revelação

Corão 22:39-40: “Permissão (para combater) é dada àqueles sobre os quais é feita guerra e estão oprimidos e mais que certamente Allah é capaz de ajudá-los; aqueles que foram expulsos de suas casas sem justa causa a não ser só por terem dito: Nosso Senhor é Allah...”

Embora muçulmanos ocidentais seguidamente dizem que o Islã só permite o combate defensivo, revelações posteriores mostra algo bem diferente.

FASE TRÊS – Quando os muçulmanos estabelecem uma maioria e alcançam o poder político numa região, eles são comandados a combater a Jihad Ofensiva. Tão logo Mecca e a Arábia ficaram sob controle de Maomé, ele recebeu a revelação clamando para combater os descrentes.  Na Surah 9:29, lemos:

“Combata aqueles que não acreditam em Allah e nem no Último Dia, ou guardam aquilo que é proibido que foi proibido por Allah e Seu Mensageiro, nem reconhecem a Religião da Verdade, entre o Povo da Bíblia, até que eles paguem a Jizyah [taxa de proteção] com submissão voluntária e se sintam eles próprios subjugados”.

Note que este verso não ordena aos muçulmanos combaterem opressores, mas a combaterem aqueles que não acreditam no Islã (inclusive o “Povo da Bíblia” – Judeus e Cristãos).

Não é surpresa encontrarmos comandos similares nas mais acreditadas fontes de “hadiths” (tradições contendo ensinamentos de Maomé).

Sahih al-Bukhari 6924 – Maomé disse: “Fui comandado a combater as pessoas até que elas digam: ‘La ilaha illallah’ (ninguém tem os direitos de adorar [outros deuses] a não ser Allah), e quem disser ‘La ilaha illallah’, Allah protegerá seus bens e sua vida de mim. ”  Sahih Muslim 30 – Maomé disse: “Eu fui comandado a combater contra as pessoas enquanto não declararem não haver [outros deuses] a não Allah. ”

Aqui novamente, o critério é de combater as pessoas enquanto acreditaram e qualquer coisa diferente do Islã. Fica claro então, que quando os muçulmanos alcançam o poder, versos pacíficos do Corão são “ab-rogados” por versos comandando os muçulmanos a combaterem as pessoas baseado nas crenças delas. O maior erudito do Islã reconhece isso. Por sinal, Ibn Kathir (o maior comentarista do Islã sobre o Corão) resume a Fase Três como segue: “Portanto todo o povo do mundo deve ser chamado para o Islã. Qualquer um que se recusar a converter-se ou recusar-se a pagar a Jizyah [taxa de proteção], ele deve ser combatido até que seja morto. ”
  
Quando os Muçulmanos Alcançam a Fase Três
A ab-rogação também é responsável pela mudança de posicionamento no Corão em relação ao Judeus e Cristãos. Enquanto os muçulmanos são orientados a agirem amistosamente em relação a Judeus e Cristãos quando estão em minoria, a posição Islâmica muda quando os muçulmanos alcançam a Fase Três e nesse ponto tantos os Judeus como os Cristãos são obrigados a reconhecer sua condição inferior e submeter-se ao pagamento da Jizyah (pagamento realizado em troca deles não serem assassinados). Considere alguns ensinamentos tardios de Maomé a respeito de Cristãos e Judeus:

Corão 5:51 - “Ó você que acredita, não tome Judeus e Cristãos como amigos; eles só são amigos entre eles; e quem os tomar como amigos, então certamente ele é um deles; certamente Allah não guiará pessoas injustas”.  

Corão 9:30 – “E os Judeus dizem: Uzair é filho de Allah; e os Cristãos dizem: O Messias é filho de Allah; essas são as palavras que saem das bocas deles; eles imitam os dizeres daqueles que desacreditaram antes; que Allah os destrua; como eles são jogados fora! ”  

Corão 98:6 – “Aqueles que rejeitam (a Verdade), entre o Povo da Bíblia e entre os politeístas, será o Fogo do Inferno onde habitarão. Eles são piores que as piores criaturas”.  

Sahih Muslim 4366 – “Maomé disse: Eu expulsarei os Judeus e os Cristãos para for a da Península Arábica e não deixarei ninguém que não seja muçulmano”.  Al-

Bukhari, Al-Adab al-Mufrad 1103 – “Maomé disse: Não dareis preferência ao Povo da Bíblia. Forçai-os a irem para a parte pior da Estrada”.

Não é preciso dizer que esses ensinamentos não podem ser considerados pacíficos ou tolerantes.

Muçulmanos no Ocidente
Desde que Maomé comandou a seus seguidores combaterem os descrentes (simplesmente por suas crenças), por que os muçulmanos do ocidente negam isso? Aqui nós temos que ir à Surah 3:28, onde lê-se:

“Crentes não devem tomar descrentes como amigos em detrimento de outros crentes. Quem fizer isso não terá mais conexão com Allah, a não ser que (seja) para resguardar-se contra eles, tomando (se houver) precauções por segurança”.

De acordo com esse verso (que usa uma variante da palavra Taqiyya, que significa “dissimulação”), aos muçulmanos não é permitido serem amigos de não-muçulmanos. 

Entretanto, se muçulmanos se sentirem ameaçados por adversários mais fortes, eles podem fingir amizade. Ibn Kathir comenta: “Nesse caso, a tais é permitido mostrar-se amistosos externamente, mas nunca no seu íntimo”

Abu Darda, um dos companheiros de Maomé, coloca desta maneira: “Nós sorrimos no rosto para algumas pessoas, mas em nossos corações as amaldiçoamos”,

Avaliação
O Islã é uma religião de paz? Não. O Islã é uma religião que finge ser pacífica quando os muçulmanos são muito fracos para vencer uma Guerra. Quanto o Islã é dominante, os muçulmanos são comandados a subjugar todos os que estão próximos deles. (Veja como os não-muçulmanos são tratados em países muçulmanos; compare essas constantes queixas de abusos e perseguições que são feitas pelos muçulmanos ocidentais aos seguidores da “pacífica” religião Islâmica). É claro que existem muitos muçulmanos que não são violentos.

Muitos muçulmanos do ocidente amam a paz e a tolerância. Mas eles não obtiveram esses valores do Islã. Eles os obtiveram o ocidente e agora eles reinterpretam o Islão baseado em valores ocidentais. Para os muçulmanos devotos, no entanto, existem somente dois comportamentos possíveis de agir: (1) combater os descrentes e (2) fingir serem pacíficos enquanto se preparam para combater os descrentes. Qualquer uma das duas, conquistar o mundo em nome de Allah é sempre o objetivo deles.

For Further Study
For a video detailed video discussion of this information:
To learn more about these issues, be sure to visit these sites:
For some specific articles, please visit the following links:

                                               -o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

NOTA:
O texto acima foi transcrito de um panfleto mencionado por David Wood neste vídeo do Youtube.  O arquivo "pdf" do texto pode ser baixado neste link. O arquivo "pdf" do panfleto com três colunas, pronto para impressão, pode ser baixado neste outro link. Pode também baixar uma versão em "docx" neste link ,se quiser personalizar a impressão.


                                                                                   Luigi B. Silvi

Contato: spacelad43@gmail.com        
Youtube: http://www.youtube.com/c/LuigiBSilvi 
Twitter: @spacelad43


Significado de algumas palavras árabes:

Jihad (Luta pela causa de Allah)

Ahl-al-Kitab (Povo da Bíblia)

Kufar ou Kafir
ou

Dhimmi

Terra da Espada

Sharia

Apostasia

Taqiyya

Tawria

Uma Breve História do Islã

Arábico para Não-Crentes

Sharia para Não-Muçulmanos:










Comentários